O concerto de comemoração dos 20 anos da edição do álbum de estreia dos Blind Zero contou com lotação esgotada na Casa da Música. Uma noite especial em que a banda contou com a presença dos guitarristas Marco Nunes e Mário Benvindo.
Com casa cheia, na presença de muitos que os acompanham há 22 anos, mas também de uma nova geração de fãs, Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira, Bruno Macedo e Miguel Ferreira cumpriram o prometido: tocar de fio-a-pavio “Trigger”. Conhecido o leitmotiv desde concerto, no mesmo dia em que realizaram o primeiro ensaio em 1994, era tempo de celebrar e, como nos últimos 22 anos, os Blind Zero surpreenderam em palco. Com a mesma força com que começaram, e com a ajuda de um público bastante participativo e enérgico, a banda rodou “Trigger” e, pelo meio, recordou outros temas do vasto repertório. Embora escritas há duas décadas, quando os músicos tinham apenas 20 anos, as músicas de “Trigger” provaram ser intemporais, como se espera das obras de arte.
E tal como o dia da edição do álbum de estreia, também este concerto vai ficar na memória da banda porque são momentos como o que se viveu na Casa da Música, no passado dia 29, que alimentam a paixão deste grupo de amigos por Música.
“A música, entre inúmeras coisas, é a celebração da memória e de um estranho sentido de comunidade que nos une. Na Casa da Música, a sala transformou-se num palco, no nosso palco, onde brincamos com fogo e gasolina. A catarse tornou-se uma explosão de adrenalina que nos irá acompanhar. A memória passada virou memória futura. Obrigado por ontem, hoje e amanhã!” – Blind Zero
Comentários