O novo disco dos BLIND ZERO tem edição marcada para dia 29 de Abril, um dia antes do grupo se apresentar ao vivo no Hard Club.
«KILL DRAMA» é o disco mais Português dos BLIND ZERO, uma espécie de statement onde a introspeção dá lugar à realidade. “Assistimos à maior crise de que temos memória enquanto cidadãos e seria quase impossível passar artisticamente ao lado desta realidade. Sentimos uma enorme vontade de escrever sobre as histórias das pessoas que nos rodeiam”, afirma Miguel Guedes.
O single de avanço, «I See Desire», já passa com insistência nas rádios nacionais, abordando a emigração forçada e sonhos separados pela distância. Este é apenas um dos temas que faz parte do sétimo trabalho da banda, uma “obra aberta” para a qual os BLIND ZERO convidaram 150 fãs a gravarem coros para algumas músicas. Uma iniciativa que decorreu no Coliseu do Porto e que acrescentou grandiosidade e carga humana a «KILL DRAMA».
Gravado no estúdio Blackfox pelo produtor Nuxo Espinheira, «KILL DRAMA» reflete a emoção, a espontaneidade e a eletricidade de um concerto. Editado pela Red Lemon Music – o selo criado pelo grupo e através do qual também lançaram o bem sucedido «Luna Park» – «KILL DRAMA» conta com a participação de Bruno Macedo, na guitarra, e Miguel Ferreira, nos teclados. Um disco de Rock como há muitos anos o grupo não gravava.
O concerto de apresentação de «KILL DRAMA» no Hard Club, dia 30 de Abril, marca o regresso do grupo aos grandes concertos no Porto e àquela sala portuense, onde tocaram há dois anos e meio aquando da inauguração. Esta será a primeira vez que os BLIND ZERO vão apresentar ao vivo as novas músicas, embora do alinhamento também façam parte alguns dos temas que marcaram o percurso de 19 anos do grupo.
Os bilhetes para este espectáculo imperdível custam 10€ e estão à venda nas lojas Fnac, no Hard Club e em toda a rede Ticketline (www.ticketline.pt).
Comentários